O que é o Opus

O Instituto Opus foi criado por iniciativa da Sobratema para formação, atualização e licenciamento - através do estudo e da prática - de operadores e supervisores de equipamentos.

Desde sua fundação o Instituto OPUS já formou mais de 6.400 colaboradores para mais de 490 empresas. Ministramos cursos na Venezuela, Líbia,Moçambique e República Dominicana.

Os cursos do Opus seguem padrões dos institutos mais conceituados internacionalmente no ensino e certificação de operadores de equipamentos.O Opus atende perfeitamente aos objetivos da Sobratema, uma entidade fundada há 20 anos por profissionais interessados em compartilhar o melhor do conhecimento humano, com base naquilo que é seu fundamento institucional: o homem e sua relação com os equipamentos.
 
Os cursos têm durações variadas e os pré-requisitos necessários para a maioria são, basicamente, carteira nacional de habilitação (tipo D), atestado de saúde e escolaridade básica de ensino fundamental para operadores e ensino médio para os demais cursos.

Ao se envolver com a formação, atualização e certificação de operadores de equipamentos, a Sobratema busca construir uma ponte entre o defasado estágio técnico e de habilitação atuais de nossos profissionais de equipamentos e o que há de mais avançado no mundo.

Av. Francisco Matarazzo, 404 – Cj. 701/703 – Água Branca – CEP 05001-000 – São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade